quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novidades do setor agrícola são destaque na Feira Agritechnica da Alemanha

Um grupo de bailarinos foi atração na cerimônia de abertura da Feira Agritechnica, na noite de segunda, dia 14, em Hannover, Alemanha. No palco, nenhuma dança conhecida. Eles interpretaram o processo produtivo que leva os alimentos da lavoura até o consumidor. Através de movimentos, se transformaram em tratores e colheitadeiras.
As máquinas de verdade ocupam 24 pavilhões do Parque de Exposições de Hannover. Os 2,7 mil expositores fazem da Agritechnica a maior feira do setor, com tudo o que existe de mais moderno para a produção vegetal profissional.
Confira a galeria de fotos da feira
Um grupo de brasileiros do Sul do país acompanha a exposição para levar as novidades até as feiras nacionais. O consultor da Cooperativa Cotrijal, de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, José Diel, visita pela segunda vez. Para ele, o que mais surpreende não são as grandes máquinas.
– Eu fico admirado com os equipamentos simples, como a colhedora de batatas, que a gente não encontra por lá – conta ele.
Entre os participantes de fora da Alemanha, tem até fã das feiras agrícolas do Brasil. É o caso do presidente da Federação das Cooperativas Agrícolas da Polônia, Wladyslaw Serafin. Ele esteve duas vezes na gaúcha Expodireto e elogia o crescimento e o desenvolvimento dos fa
A décima quarta edição da Agritechnica termina no sábado, dia 19das máquinas agrícolas locais.

– Os fabricantes europeus têm que ficar preocupados. As máquinas brasileiras são de boa qualidade e têm muita competitividade – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário